Ensino Fundamental

Nesta etapa o aluno, por meio de situações significativas de aprendizagem, é capaz de apropriar- se de rotinas que possibilitam o desenvolvimento de competências já adquiridas e da aprendizagem de conteúdos sociais variados.

A mudança qualitativa que ocorre no pensamento da criança amplia suas possibilidades de análise e reflexão, o que lhe permite ampliar a compreensão dos conteúdos que lhe são apresentados por meio do estabelecimento de variado número de relações.

A postura de estudante, que começou a ser desenvolvida desde sua entrada na escola, passa a ser administrada com mais desenvoltura e organização em relação a determinados procedimentos, como cumprir agendas, fazer anotações e, também, em relação a atitudes frente aos compromissos escolares. Nessas etapas, o aluno necessita, ainda, da orientação de um adulto no tocante à administração do tempo, espaço e material escolar.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets