História

O Colégio Travessia nasceu em 2015. O Grupo Unis, que já estava presente em Três Pontas através da FATEPS, sentiu a necessidade de dotar cidade com uma Educação Básica formadora e de excelência, preparando os estudantes para novas travessias.

Iniciou com a oferta com as séries do Ensino Médio, dando continuidade nos anos seguintes aos demais seguimentos – Ensino Fundamental I e II.

O Nome Travessia foi escolhido em respeito e homenagem à canção de Milton Nascimento, um dos maiores expoentes da cultura nacional e que foi criado pelas ruas e montanhas da cidade, conhecida como a capital do café e também como forma de participar significativamente das travessias de sucesso na vida acadêmica de cada aluno.

O Sistema Educacional Poliedro, bandeira do Colégio Travessia, é tido como referência em educação por desenvolver uma proposta pedagógica sólida e por se manter comprometido com os alunos, ofertando possibilidades, técnicas e estratégias diversificadas de ensino. Uma experiente equipe gestora  e professores de excelência fornecem todo o suporte para a promoção de uma gestão eficaz que objetiva desenvolver uma educação de alta performance através de técnicas ativas, onde o aluno é o centro de todo o processo.

Hoje o colégio conta com uma estrutura de profissionais qualificados guiados pelo diretor do Núcleo de Educação Básica, Prof. Paulo de Tarso Motta Ferreira, e a diretora pedagógica, Prof ª. Vanessa Evangelista.

Colégio Travessia

Telefone: (35) 3266-2020