Ensino Médio

O aluno torna-se mais questionador e crítico, estabelece hipóteses com maior grau de abstração e elabora princípios gerais.

Amplia-se sua compreensão da realidade, o que lhe permite atuar em contextos novos e redimensionar suas referências sociais. Percebe que é necessário despender tempo e esforço cognitivo para realizar determinadas tarefas e alcançar as metas traçadas, estabelecendo um plano de trabalho. A discussão dos acontecimentos culturais, políticos, econômicos, tecnológicos e ecológicos, referentes tanto a contextos próximos como a distantes, transita pelos aspectos teóricos e práticos, com um olhar para uma atuação profissional e social.

Portanto, atendendo às singularidades do estudante, o projeto pedagógico do colégio alicerça-se em uma concepção educativa dinâmica, em que o aluno, protagonista e construtor de saberes, portador de direitos, necessidades e deveres, é motivado a participar, ativamente, de seu processo de aprendizagem e a interagir, de forma responsável, com a coletividade. Busca-se fortalecer, no aluno, uma atitude de comprometimento na esfera do conhecimento, no exercício da vontade de aprender.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets